A turnê da cantora americana Taylor Swift — que vem tendo impacto macroeconômico nos EUA, como observou o Federal Reserve (Fed, Banco Central do país) — nem chegou ao Brasil, mas já faz a indústria hoteleira local sorrir.

Para o dia em que ela subirá ao palco do Engenhão pela primeira vez, em 17 de novembro, 62% dos hotéis da cidade já estão com vagas indisponíveis. O dado é de monitoramento da OTA Insight, empresa de inteligência de dados especializada no setor da hospitalidade. Segundo a companhia, a taxa está muito acima da média para a data.

A turnê “The Eras” terá três apresentações na cidade, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, antes de prosseguir para São Paulo. A plataforma da OTA identifica para o período um pico de demanda maior que o da final da Libertadores, que ocorrerá em 4 de novembro no Maracanã.

De acordo com a OTA Insight, a expectativa é que o valor das diárias de hotéis — que já está 20% maior para a data na cidade, com média de R$ 745 — siga subindo. Ela estima que ele ficará 68% maior nos primeiros e segundos dias de show e 48,3% superior no último dia.

“Os números se mostram promissores para as cidades que vão receber os shows, mas temos uma cultura enraizada no Brasil da última hora, então é possível que observemos um ‘estouro’ de procura mais próximo das datas, com cada vez menos opções para o turista”, explica no levantamento Ricardo Souza, da OTA Insight.


Fonte: O GLOBO