Defensor de 21 anos reforçou que se referiu ao ex-lateral-direito no sentido do futebol

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o lateral-direito Yan Couto foi o pivô de uma polêmica durante a semana. O jogador do Girona, da Espanha, citou o ex-atleta Daniel Alves como seu ídolo em entrevista coletiva e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, mas se desculpou e explicou sua fala por meio de uma nota oficial após toda a repercussão negativa.

Yan Couto reforçou que quando se referiu ao Daniel Alves, preso por estupro desde janeiro, como um ídolo foi no sentido do futebol, já que cresceu assistindo o ex-jogador do Barcelona em campo, mas reconheceu que errou ao deixar aberto para outros tipos de interpretação. Além disso, o jovem de 21 anos afirmou que repudia qualquer crime e violência, sobretudo contra mulheres.

No fim, Yan Couto, que reiterou seu nervosismo pela estreia na seleção brasileira, pediu desculpas para todos que se sentiram ofendidos com sua declaração durante a coletiva no último final de semana e reforçou que isso não irá se repetir.

Yan Couto se desculpa após citar Daniel Alves como ídolo — Foto: Reprodução

O que disse Yan Couto?

— Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo — disse o jogador.

Yan Couto foi convocado por Fernando Diniz após o corte do lateral do Monaco Vanderson, lesionado. Danilo foi o titular no duelo contra a Venezuela, mas sentiu ainda no primeiro tempo e deu lugar ao jogador do Girona, que foi elogiado pelos torcedores por sua boa exibição e deve ser titular no confronto contra o Uruguai, em Montevidéu.


Fonte: O GLOBO