Atacante tem nova chance de atuar, contra a Argentina

Aos 17 anos, o atacante Endrick concedeu a sua primeira entrevista coletiva pela seleção brasileira principal, neste domingo, às vésperas do confronto contra a Argentina pelas Eliminatórias.

O jogador do Palmeiras demonstrou uma surpreendente tranquilidade e desenvoltura na conversa com os jornalistas na Granja Comary, mas revelou que também se soltou após um papo com o técnico Fernando Diniz.

- Sou um menino muito precoce. Meu sonho era jogar pela seleção, mas acredito que aconteceria mais pra frente. Diniz é um excelente treinador. Eu estava com receio de treinar, fazer as coisas, e ele falou pra eu ser feliz, driblar, isso descarregou um peso nas minhas costas. Achava que tinha que chegar mais leve, sem querer fazer muitas coisas. Agora estou mais tranquilo - afirmou Endrick.

O atacante entrou por alguns minutos contra a Colômbia e viu o Brasil sofrer a virada de 2 a 1. Agora, tem nova chance de atuar, contra a Argentina, no Maracanã. Diniz optou por Gabriel Jesus na vaga de Vini Jr, lesionado e cortado. Mas Endrick avisa que está pronto para a oportunidade. Seja agora, seja nas próximas convocações.

- O que estava maias perto era a Olimpíada. Agora o sarrafo subiu, vim para cá uma vez, então sei que tenho potencial para voltar. Preciso fazer uma boa reta final no Palmeiras, ajudar a equipe ser campeã. Só Deus sabe se estarei nas Olimpíadas ou na Copa América.


Fonte: O GLOBO