Um cuidador que mora na propriedade foi levado ao hospital por inalação de fumaça após os esforços para resgatar os animais
De acordo com a CBS News, o estábulo tinha licença para abrigar até 16 cavalos. Até o momento, porém, não se sabe quantos animais estavam no local. Chefe dos bombeiros de Franktown, David Woodrick ressaltou que os estábulos costumam estar "cheios de palha seca e madeira", o que fez com que o fogo se espalhasse rapidamente.
— Conseguimos fornecer mais de 54 mil galões de água ao local — disse Woodrick. — Estamos em uma área rural onde não temos hidrantes, então, naquele momento, tentamos impedir que o fogo se espalhasse para outras estruturas ou para a floresta da região.
Um cuidador que mora na propriedade foi levado ao hospital por inalação de fumaça após os esforços para resgatar os cavalos, e ao menos quatro foram salvos. Os animais tinham diferentes proprietários, e agora as autoridades trabalham para contatar todos eles. A causa do incêndio ainda é desconhecida e está sob investigação.
Ainda segundo a CBS, o Distrito de Proteção contra Incêndios de Franktown disse que não fornecerá mais informações sobre o cuidador ou seu estado de saúde neste momento. Já se sabe que o estábulo, porém, sofreu uma perda total. Os donos tinham um alarme de incêndio no local, mas nenhum sistema de supressão de incêndio.
— Franktown é uma comunidade muito pequena, então quando algo acontece a uma pessoa, afeta a todos nós — disse Irishura Gidioni, um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Franktown. Ele passou a manhã confortando um membro da congregação que perdeu um cavalo no incêndio. — Sei que para eles é como perder um ente querido.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários