Universitario voltou a vencer a competição após 10 anos, mas teve sua festa interrompida
Um fato incomum atrapalhou a festa dos jogadores do Universitario, que se tornaram campeões do Campeonato Peruano após a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, fora de casa, na última quarta-feira. Após o apito final, os atletas e a comissão técnica invadiram o campo para comemorar, mas a equipe da casa desligou as luzes de seu estádio para evitar que os rivais celebrassem o título.
Apesar do apagão, os jogadores do Universitario permaneceram em campo e, inclusive, rolou até uma provocação ao Alianza Lima no perfil oficial do clube, que postou imagens dos jogadores comemorando com a frase "brilhando no escuro".
Segundo a imprensa peruana, assim que as luzes do estádio Alejandro Villanueva se apagaram, alguns torcedores do Alianza Lima invadiram o campo e os jogadores do Universitario decidiram ir para o vestiário sem comemorar a vitória.
O Universitario voltou a ser campeão peruano depois de 10 anos — a última vez havia sido em 2013, quando venceu Real Garcilaso nos pênaltis. O Alianza Lima, por sua vez, era o atual bicampeão da competição e buscava conquistar o terceiro título seguido, mas acabou sendo derrotado em casa pelo rival.
Agora, o Universitario vai marcar um dia para que os jogadores comemorem o título junto dos torcedores em seu próprio estádio, no Monumental "U" — palco da final da Libertadores de 2019 e casa do atual campeão peruano.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários