Rosmari Rizzi Bachi é parceira e conselheira profissional do treinador do Flamengo; ela estreou no Maracanã e viu rubro-negro vencer o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira

Nas arquibancadas da vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, o Flamengo comandado por Adenor Leonardo Bachi, o Tite, teve uma torcedora especial: a mulher do treinador, Rosmari Rizzi Bachi, que foi pela primeira vez ao estádio ver a equipe do marido. Nora de Tite e mulher do assistente rubro-negro Matheus Bachi, Fernanda Bachi publicou imagens ao lado da sogra no Maracanã.

"Primeira vez da minha sogrinha no estádio... Quantas histórias já vivemos juntas", escreveu Fernanda, nos stories no Instagram. Em outro clique, ela mostrou o momento da vibração do segundo gol rubro-negro num dos camarotes do estádio. "Estamos jogando muito", celebrou.

Rosmari Rizzi Bachi e Fernanda Bachi celebram gol do Flamengo no Maracanã — Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida como Dona Rose, Rosmari Rizzi Bachi completa 39 anos de casamento com Tite em 2023. No ano passado, durante a Copa do Mundo do Catar, o técnico enviou flores à mulher para marcar a data. Ao longo da carreira, Tite não raro cita Rose em entrevistas. Num coletiva do passado, ele chegou a dizer que aproveitava folgas para "namorar".

Tite e Rose se conheceram três anos antes de subirem ao altar. O romance começou em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde os dois nasceram. Rose contou à imprensa esportiva que trabalhava no restaurante do pai e costumava ver o futuro marido deixar a irmã dele numa empresa próxima. Trocaram olhares durante um ano até que Tite tomou a iniciativa. Tempos depois, pediu a mão dele em namoro aos pais de Rose.

Conselheira do marido

Segundo ela, o relacionamento foi alvo de preconceito no início porque, à época, Tite era jogador de futebol. Para os pais de Rose, atletas eram "mulherengos". Como ele jogava na Portuguesa e no Guarani, o casal manteve o namoro por telefone e por cartas. Casaram-se em 30 de novembro de 1984. Do matrimônio, nasceram Matheus e Gabriele Bachi.

Tite e Rose reúnem filhos, netos e nora no Natal — Foto: Reprodução/Instagram

Rose passou a ser conselheira profissional do marido. Há dez anos, ela relatou ao portal ge que dava dicas a Tite "de como sair de uma situação complicada". É ela também quem ajuda o treinador "a lidar com as relações humanas de uma maneira mais serena".

– Eu participo tanto que, quando ele me fala alguma coisa, eu já sei de qual jogador ele está falando antes mesmo de ele me dizer. Sou eu quem faço as anotações para ele antes dos jogos, sou eu quem sugiro alguma coisa, mas nunca interfiro nas decisões dele dentro de campo. Nunca – disse Rose, na entrevista.

Em maio deste ano, a nora Fernanda postou imagens da comemoração de aniversário de 62 anos de Tite. A festa teve , pastel caseiro e bolo saudável: uma escolha do treinador preparada pela mulher. Escolhido pelo aniversariante para ser o prato da noite, o petisco, feito com massa fresca e farinha italiana, é a especialidade da casa e foi chamado de “o melhor do mundo” por Matheus, filho do casal.

Vitória quase garante vaga na Libertadores

Neste momento, o Flamengo está em quinto lugar na tabela e vê todos os adversários acima com mais chances de conquistar o troféu. O time, porém, tem um jogo a menos que três dos concorrentes (Palmeiras, Grêmio, que joga nesta quinta-feira, e Atlético-MG).

Já as chances de garantir a vaga na Libertadores são bem maiores. Após o triunfo desta quarta-feira, o Flamengo tem 97,3% de chances de jogar a competição sul-americana ano que vem.

O Flamengo tem 56 pontos e está a três de Botafogo e Palmeiras, e a dois do Bragantino, cujo confronto foi adiado.


Fonte: O GLOBO