Clube deve fazer amistosos na Flórida e duas partidas do Carioca nas região Norte

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, contou durante a arbitral do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira, que o clube tem conversas para jogar algumas partidas da competição fora do Rio de Janeiro. Uma data já está certa, dia 31 de janeiro, em Belém, no Pará. A outra deve ser Manaus, segundo o desejo do clube. Porém, ainda não há nenhuma confirmação.

— A gente faz um acompanhamento contínuo aqui dos públicos que vem aos jogos do Flamengo e existe uma incidência enorme de torcedor que se deslocam de Manaus para o Rio. Para vocês terem ideia (Amazonas) é quarto estado que coloca mais pessoas aqui em alguns jogos, perdendo só para Minas, Espírito Santo e São Paulo. A gente tem alguma coisa para dar para esse pessoal de retorno. Levar um pouco de Flamengo para lá. Mais de 50% da população de Manaus torce pro Flamengo — disse Landim.

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, já houve uma conversa dele com Landim, mas há um ano:

— A gente tinha tido uma conversa lá atrás sobre a vinda do Flamengo pra jogar aqui, mas isso deve ter um ano mais ou menos.

No planejamento do Flamengo, a ideia é que antes de irem à Flórida, nos Estados Unidos, onde provavelmente acontecerão dois jogos amistosos (ainda a serem confirmados), o clube pare em Manaus. Após dez dias, o clube retorna e para em Belém para a partida contra o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada. De acordo com a tabela, provavelmente a partida em Manaus deve ser contra o Audax ou contar o Nova Iguaçu, confrontos da 1ª e 2ª rodadas.

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) do Governo do Amazonas informou que oficialmente não foi notificada sobre o assunto, mas que está trabalhando para preparar a Arena da Amazônia para a próxima temporada de campeonatos do futebol profissional, incluindo o Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro Série B.


Fonte: O GLOBO