Polícia informou que mãe tinha descido do carro para comprar salgado e criança acabou apertando botão do controle e acionou os vidros e travas das portas. Caso ocorreu nessa segunda-feira (20), em Mâncio Lima.

Policiais Militares quebraram o vidro de um carro para salvar uma bebê, de 1 ano e 5 meses, que estava presa no veículo, na Rua Dr. José Hascher, em Mâncio Lima, interior do Acre. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (20).

Conforme o comandante da PM-AC na cidade, tenente Odair Nogueira, os militares faziam patrulha na região, quando se depararam com um aglomerado de pessoas ao redor de um veículo, algumas delas pedindo socorro.

A mãe da menina relatou à polícia que estava comprando salgados e que deixou a criança dentro do veículo, que ficou com vidros baixos e a chave na ignição. A mulher disse que estava a todo momento olhando para o veículo, mas que, a bebê acabou apertando o botão do controle e acionou os vidros e travas das portas, impedindo acesso ao veículo.

Desesperada, a mãe e outros populares que estavam no local tentaram contato com os serviços de emergência, mas sem sucesso. Até que a equipe da PM-AC se aproximou e agiu rapidamente.

Os militares usaram uma chave de fenda para quebrar o vidro traseiro do veículo, resgatando a criança. Segundo o comandante, a bebê chegou a ficar dentro do carro por cerca de 25 minutos em meio ao calor intenso, de 40ºC na região.

A avó da criança chegou ao local no momento do resgate, e, após a intervenção da polícia, pôde pegar nos braços o bebê, que se encontrava suado e pálido.

Fonte: G1