Volante espera definir futuro nos próximos dias e se mantém tranquilo diante de especulações sobre clubes interessados. Preferência é pela Premier League.

A última semana de 2023 e a primeira de 2024 serão decisivas na vida do volante André. O jogador de 22 anos espera receber de forma oficial as propostas tão aguardadas do futebol inglês, principalmente, para definir junto ao Fluminense o melhor destino. O clube carioca apostou no crescimento do jogador ao longo da Libertadores e no Mundial de Clubes e espera colher o que plantou.

Depois de ofertas concretas ao longo deste ano de Fulhan e Liverpool, o Manchester City, adversário no Mundial, seria mais um dos interessados em vasta listas de opções. André e seus representantes lidam com o assédio de forma serena e no aguardo de que as negociações de fato se tornem oficiais. Já o Fluminense chegou a cogitar segurar o jogador até o meio do ano caso não recebesse uma proposta acima dos 30 milhões de euros, o que é difícil de acontecer.

A informação do jornal espanhol Mundo Deportivo de que o clube comandado por Pep Guardiola está interessado no jogador brasileiro não veio junto com a pretensão do valor a ser pago. As outras sondagens recentes que indicaram pagamentos inferiores ao pretendido pelo jogador e pelo Fluminense foram recusadas, entre elas do Barcelona, da Espanha

Valorizado pelo ótimo ano sob o comando de Fernando Diniz tanto no clube como na seleção brasileira, André tem a vantagem de chegar mais pronto do as inúmeras promessas vendidas à Europa. Entretanto, sabe-se que o mercado não pagaria tão caro por um jogador em sua idade e sem ter sido experimentado no velho continente.

Após o Mundial, Diniz contou que Guardiola elogiou os jovens jogadores do Fluminense, com destaque para o volante de 22 anos. André fez 62 jogos pelo Fluminense na atual temporada, tendo marcado apenas um gol na vitória por 2 a 0 contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. 

A temporada de sucesso teve ainda a convocação para a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo, quando atuou como titular contra Colômbia e Argentina. Foram os principais testes de André antes de encarar o próprio Manchester City, quem sabe o clube que vai levá-lo em janeiro.


Fonte: O GLOBO