Com contrato com o Benfica até junho de 2025, meio-campista deve estender contrato com o alvinegro por mais um ano

A negociação entre Botafogo, Gabriel Pires e Benfica está próxima de um final feliz. Com contrato com o clube português até junho de 2025, o meia, botafoguense desde a infância, tem o desejo de permanecer no time do coração. O interesse é mutuo por parte do alvinegro. Assim, as partes estão próximas de estender o contrato do meio-campista com a equipe carioca, que termina em 31 de dezembro, até o fim de 2024.

Há, no contrato atual de Gabriel Pires com o Botafogo, um valor fixado de opção de compra. No entanto, o movimento foi descartado por parte do alvinegro, que quer renovar o empréstimo com o jogador. Restam apenas os últimos detalhes, como valores, para que tudo seja acertado entre os clubes e o jogador.

Contratado na janela de transferências do meio de 2022, Gabriel Pires fez 48 partidas pelo Botafogo, com quatro gols e duas assistências. Em 2023, o meia sofreu com algumas lesões em sequência, principalmente na panturrilha esquerda. Recuperado na reta final do Brasileirão, o jogador foi um dos que se conseguiram desempenhar bem e se salvaram em meio ao fim de competição melancólico da equipe.


Fonte: O GLOBO