Agressor percebeu que vítima estava sozinha e aproximou-se por trás; jovem se defendeu com tapa

Uma jovem de 24 anos sofreu assédio sexual dentro do armazém em que trabalhava em Valdivia, no Chile, no último sábado. Ao perceber a importunação, ela se defende com um tapa violento no rosto do homem e consegue escapar do local para pedir ajuda. O momento foi gravado por câmeras de segurança e a mulher compartilhou o vídeo por meio das redes sociais.

Na gravação, é possível ver o momento em que homem entra no mercado, olha ao redor e percebe que a jovem está sozinha no local. Ele se aproxima dela por trás e quando encosta na mulher, ela vira e dá uma bofetada no rosto do assediador. Em seguida, a jovem tenta escapar da loja mas é segurada por ele. A mulher, então, empurra e chuta o homem e consegue se desvencilhar. Ela então sai do armazém, fecha a porta e o deixa trancado no local. 

Veja o vídeo:

Depois de deixar o agressor trancado, a mulher foi pedir ajuda à comunidade local, que correspondeu ao pedido. Um segundo vídeo mostra o momento em que um grupo de homens entra no mercado e começam a espancar o assediador. Veja (conteúdo sensível):

Nas redes sociais, a mulher, identificada por María Estrella, denuncia o ocorrido e chama o agressor de ‘degenerado’. A imprensa local reportou que o homem seria um estudante de psicologia. A universidade manifestou solidariedade à vítima por meio de comunicado e afirmou que “é urgente a criação de um modelo de prevenção da violência de gênero na comunidade universitária, uma vez que o atual modelo de sanções não é suficiente”.


Fonte: O GLOBO