Rafaela Pimenta comentou momento atual de Paul Pogba, pego no doping

A empresária de jogadores de futebol Rafaela Pimenta, uma entre os mais influentes do mundo no segmento, comentou a situação de Erling Haaland e os debates sobre a cláusula de rescisão do atacante do Manchester City. O norueguês é o principal entre os atletas representados pela agente — juntos, eles somam mais de 385 milhões de euros (equivalente a R$ 2 bilhões), segundo estimativas do Transfermarkt.

Em entrevista ao Calciomercat.it, Rafaela Pimenta afirmou que o jogador de 23 anos, em breve, deve chegar a um valor de mercado bilionário.

— Li rumores que falavam de uma cláusula de 1 bilhão que o Real Madrid teria definido para um jogador (para Rodrygo, em novembro, segundo a imprensa espanhola). Em todo caso, no caso de Erling, não me refiro apenas ao seu passe, mas a tudo que gira em torno dele: clubes, patrocinadores, camisas. Certamente, o caminho de Haaland chegará a estes números — destacou ela.

Rafaela Pimenta já representou Maxwell, ex-jogador brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram

A agente também falou ao site italiano sobre o futuro de Marcos Leonardo, atualmente no Santos. Em meados deste ano, a promessa recebeu proposta da Roma, que desistiu da negociação após entraves sobre a data de liberação do atleta de 20 anos.

— O Santos não poderia mandá-lo embora no verão [europeu]. Ele foi muito maduro e aceitou a situação. Ele entendeu que o interesse coletivo vem antes do interesse individual. Ele certamente mantém a ambição de jogar na Europa. Ele tem muitos pedidos, pode sair ou ficar em janeiro, mas o campeonato começa em março, então sair no verão significaria interromper uma empreitada. Roma? Devíamos perguntar ao clube. O menino está pronto, a hora certa chegará — ressaltou.

Rafaela Pimenta também detalhou o momento atual de Paul Pogba, depois que o meia da Juventus testou positivo para testosterona. Ele está sujeito a uma suspensão de quatro anos.

— Ele pensa em ficar em forma e malhar todos os dias. Ele é muito forte mentalmente. Ele seguiu todos os procedimentos e agora aguardamos os próximos passos. O que podemos fazer é transmitir força e positividade. Devemos fazê-lo compreender que estamos ali porque é nos momentos difíceis que a amizade se demonstra. A Juve, certamente, é como um lar para ele — disse Rafaela.


Fonte: O GLOBO