Conhecida como ‘coelhinha Bontiti’, ela conseguiu uma medida protetiva contra o assassino dias antes do atentado

Theresa Cachuela tinha 33 anos e era influenciadora no Havaí, além de empresária da beleza e mãe de três filhos. Na última sexta-feira, ela foi morta pelo ex-marido na frente da filha caçula no estacionamento de um shopping em Oahu, no país havaiano. Dois dias antes, ela tinha conseguido uma ordem de proteção contra o homem, que tirou a própria vida após o atentado.

Quem era a influenciadora Theresa Cachuela?

Cachuela tinha 21,4 mil seguidores no Instagram. Na conta, ela divulgava os produtos de beleza da sua empresa, a “House of Glam Hawaii”.

A mulher foi casada com Jason Cachuela, de 44 anos, por 11 anos. Aos familiares, a influencer teria dito que tinha sido abusada pelo homem e que, após o divórcio, tinha medo dele. Na ordem de restrição dada pelo juiz poucos dias antes do assassinato, a polícia local apreendeu cinco armas de fogo registrados no nome dele.

— Não foi um ato aleatório, já que a vítima e o suspeito estavam envolvidos em um relacionamento— afirmou Deena Thoemmes, tenente da polícia.

Nas redes sociais, usuários lamentaram o atentado com mensagens como “Descanse em paz”. “ "Eu realmente não posso acreditar nisso... você era a pessoa mais doce e genuína. Meu coração afundou quando ouvi essa notícia. Você só merecia coisas boas", também escreveu uma pessoa.

A família criou uma “vaquinha” no site “GoFundMe” para arrecadar dinheiro e arcar com os custos do funeral. Lucita, mãe da influenciadora, descreve a situação na página.

“Meu nome é Lucita e sou mãe de Theresa Numera Johnston Ani (Cachuela). Como todos devem saber, minha filha, a quem chamamos de ‘Tita’, foi baleada e assassinada em 22 de dezembro de 2023 no estacionamento do Banco do Havaí. Ela veio tomar café da manhã comigo naquela manhã porque eu queria dar a ela e aos meus netos seus presentes de Natal. Minha filha não merecia isso. Ela estava se esforçando tanto para conseguir ajuda, mas o sistema de Justiça falhou. Estamos muito arrasados ​​com a perda da nossa querida Tita. Isto tem sido tão difícil para a nossa família para a qual não estávamos preparados. Pedimos aos nossos amigos, familiares e comunidade se conseguissem encontrar nos vossos corações para nos ajudarem a deitar a Tita para descansar. Neste momento estamos a pedir doações para ajudar a cobrir quaisquer despesas funerárias da Tita, pois gostaríamos de lhe dar o memorial que ela merece para homenagear a sua memória e dizer o nosso último adeus. Estamos muito gratos por todo o amor, ajuda e condolências que nos foram enviados durante estes tempos difíceis. Que sua alma descanse em paz e agora ela está nos braços amorosos de Deus. Pedimos o seu apoio. Obrigado e que Deus abençoe a todos”, escreveu a mãe de Cachuela.

A “vaquinha”, que tem 20 mil dólares de meta, já conta com 40 mil dólares arrecadados.


Fonte: O GLOBO