Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos, José Rafael, de 24 e Caio Kodama, de 18, são velados nesta terça e devem ser sepultados na quarta-feira (27) em capela municipal

Começaram a ser velados, nesta terça-feira, pai, filho e enteado que foram assassinados durante um ataque a tiros ocorrido em plena véspera de Natal, na noite de domingo (24), em Maringá (PR). Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos, José Rafael Santos, de 24 e Caio Kodama Santos, de 18, foram baleados por Dario Jorge Kodama, de 56 anos, que, segundo a polícia, seria irmão da dona da casa onde acontecia a festa. Ele entrou no imóvel, trancou o portão para que ninguém saísse e disparou mais de uma dezena de vezes em direção aos parentes, antes de sentar-se num sofá e tirar a própria vida.

A casa onde ocorreu o ataque fica na Rua Professora Paula Leticia Molinari, no Conjunto Habitacional Hermann Moraes Barros. A Polícia Civil, em nota, afirma que investiga o triplo homicídio e acrescenta que, de acordo com informações preliminares, uma briga em relação ao imóvel da família teria motivado o crime.

Muito querido por amigos, colegas de trabalho e pelas cinco irmãs, Rubens era formado em Farmácia e Bioquímica na Universidade de Maringá e natural de Campo Mourão (PR). O filho mais velho, José Rafael, era fã de arte de rua e tocava, junto com uma prima, uma loja de roupas com suas "pixoartes" inspiradas em grafite e pichação. O adolescente Caio Kodama, por sua vez, mostrava nas redes a identificação com os animes japoneses e com música, sobretudo o rock.

Casa onde teria ocorrido o crime, em Maringá (PR) — Foto: Reprodução / Google Maps

Rubens, o enteado Caio e o filho José Rafael estão sendo velados na Capela Municipal de Maringá e devem ser sepultados nesta quarta-feira (27). Pai e filho foram encontrados mortos abraçados ao lado da churrasqueira da casa. 

As três vítimas foram atingidas por disparos na cabeça e em outras partes do corpo. Além dos três mortos na tragédia, a polícia afirma que outras duas pessoas também precisaram ser socorridas às pressas ao hospital – os jovens de 16 e 26 anos conseguiram pular o muro e escapar, porém gravemente feridos. Uma terceira, segundo o portal g1, que seria a namorada de Caio, também foi internada em estado grave, atingida por seis tiros.

Rubens, José Rafael e Caio: pai e filhos foram mortos em Maringá durante ceia de Natal — Foto: Reprodução


Fonte: O GLOBO