A atração da Universal, que inaugurou em 2016, sofreu uma série de incidentes nos últimos anos

Uma montanha-russa parou no Japão deixando 32 passageiros pendurados, de cabeça para baixo, a uma altura de pelo menos 45 metros. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os turistas com as pernas balançando, enquanto aguardam o resgate da Flying Dinosaur do Universal Studios Japan, em Osaka.

Segundo o parque, a atração fez uma parada de emergência no meio do passeio. Todos que estavam a bordo foram resgatados pela equipe e desceram da montanha-russa por uma escada de emergência, relata o jornal Asahi.

A evacuação durou cerca de 45 minutos, e não houve feridos. De acordo com a Universal, “um sensor que detecta anormalidades foi ativado e o sistema parou”. Depois de uma hora e meia de testes, a operação do brinquedo foi retomada.

A montanha-russa Flying Dinosaur é inspirada no filme 'Jurassic Park', foi inaugurada em 2016 e já registrou alguns incidentes nos últimos anos. Em maio de 2018, 64 passageiros ficaram pendurados por até duas horas na mesma montanha-russa.

Resgate dos turistas — Foto: Reprodução

A atração, que foi inaugurada em 2016, sofreu uma série de incidentes nos últimos anos em que a montanha-russa teve que fazer uma parada de emergência com passageiros ainda a bordo.


Fonte: O GLOBO