Nome do atacante francês vinha sendo envolvido em rumores de um retorno ao futebol europeu

Os rumores sobre a saída Karim Benzema do Al-Ittihad não se confirmaram e ele ficará no clube ao final desta janela de transferências. Uma das grandes contratações feitas pela liga da Arábia Saudita no meio do ano passado, o francês assinou contrato até o meio de 2026, mas vinha acumulando episódios controversos, e estaria planejando um retorno temporário ao futebol europeu. Entre os clubes interessados, estavam o Lyon e o Real Madrid.

Agora, segundo o jornal inglês The Athletic, o jogador de 36 anos tomou a decisão de seguir atuando no futebol do Oriente Médio neste momento, e tentará se reconciliar com o técnico argentino Marcelo Gallardo e o restante do elenco, que conta com estrelas como N'Golo Kanté e Fabinho.

No começo do mês, Benzema foi excluído por Gallardo de uma viagem do Al-Ittihad para realizar amistosos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O motivo foi não ter se reapresentado a tempo no centro de treinamento. O elenco voltou às atividades em 12 de janeiro, em meio à pausa na Liga Saudita para a Copa da Ásia.

Quando reapareceu em Jidá, no último dia 19, o atleta encontrou dirigentes "muito bravos com o que aconteceu". O vencedor da Bola de Ouro de 2022 estava nas Ilhas Maurício e teria ficado preso devido a um ciclone que atingiu o local.

Benzema não passava por bom momento na Arábia. No final de 2023, ele se ausentou de treinos, e apagou sua conta pessoal no Instagram, que tem 76 milhões de seguidores. Mesmo assim, o desempenho na temporada é razoável, com 15 gols e seis assistências em 24 jogos.

Atual campeão saudita, o Al-Ittihad está muito aquém do desempenho esperado. Mesmo com altos investimentos, o time é apenas o sétimo colocado na liga saudita, a 25 pontos do líder Al-Hilal. A equipe volta a campo no dia 4 de fevereiro, quando enfrenta o Al-Faisaly, pela Copa do Rei.


Fonte: O GLOBO