Dirigentes rubro-negros estão na Europa para tentar abaixar a pedida do clube espanhol

Tendo o atacante Luiz Henrique como um dos principais alvos nesta janela, dirigentes do Flamengo viajaram à Espanha para conversar diretamente com o Real Betis. Porém, a negociação segue difícil, pois o clube europeu não quer liberar o jogador de 23 anos nas atuais condições que o rubro-negro oferece.

Segundo informado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, uma reunião já aconteceu entre os dois clubes, só que o valor pedido pelo Betis ainda segue alto demais para o clube carioca. Assim, um acordo não deve ser fechado tão cedo.

O vice presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com a missão de avançar algumas tratativas. A compra do lateral esquerdo Matías Viña, da Roma (Itália) foi acertada, mas o clube ainda busca Luiz Henrique e um zagueiro.

No entanto, o Betis está inflexível na decisão de só liberá-lo numa venda, e pede 18 milhões de euros (R$ 96,4 milhões) por ele.

O Flamengo está disposto a pagar pelo empréstimo por um ano do atacante com obrigação de compra. No momento da venda, este valor já pago seria abatido.

As conversas pelo jogador revelado no Fluminense se arrastam há algumas semanas e já houve a concorrência do próprio tricolor — que desistiu do negócio — e do Corinthians.

Após perder espaço na equipe espanhola na primeira metade da temporada 2023/24, o brasileiro voltou a atuar e foi titular nas últimas duas partidas do Campeonato Espanhol. Em 20 jogos, marcou um gol e deu três assistências.


Fonte: O GLOBO