Petição feita pelo empresário Alexandre Correa alega que a ex-modelo usa 'fama nacional' para desobedecer Justiça

O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, entrou com um pedido de prisão da apresentadora, nesta quarta-feira (3), alegando alienação parental. A decisão foi tomada após a ex-modelo não entregar o filho do antigo casal para passar as férias com o pai. No documento encaminhado à Justiça, ao qual o GLOBO teve acesso, Alexandre diz ainda que a ex-mulher usa 'fama nacional' para desobedecer a lei.

De acordo com o relatado pelo empresário à Justiça, ele ficaria com o filho entre os dias 3 e 10 de janeiro, mas Ana Hickmann teria recusado entregar a criança aos avós paternos, conforme acordado entre as partes. Ao invés disso, a apresentadora permitiu "apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para a praia com amigos e que levaria o menor junto, comprovando-se por total os fatos e atos reiterados de alienação parental".

Os advogados do empresário, Enio Murad e Diva Carla Nogueira, solicitaram a prisão em flagrante da apresentadora em até 24 horas pelo crime de alienação parental. A defesa afirmou ainda que Ana Hickmann, "aparentemente por ser pessoa com fama nacional, acredita ser imune às determinações contidas nestes autos bem como isenta das penas legais".

— Agora vamos ver se a polícia de Itú vai dar o mesmo tratamento que deu para a Ana Hickmann. Porque a polícia tem que prendê-la em flagrante hoje. Essa é a lei. Ela não cumpriu a ordem judicial e a consequência é prisão em flagrante. Vai acabar protegendo ela como tem feito — afirmou o advogado Enio Murad.

O GLOBO ainda não conseguiu contato com a defesa de Ana Hickmann.

Justiça fixou regras para Alexandre e impôs 'oficina de pais' ao ex-casal

Em dezembro do ano passado, a Vara de Família e Sucessões de Itu (SP) proferiu uma liminar que autorizava Alexandre Correa a manter um regime fixo de visitas ao filho, mesmo em meio à disputa judicial do ex-casal. O empresário pode ficar com a criança às quartas-feiras, em finais de semanas alternados e nas férias de janeiro. Os avós paternos do menino, pais de Alexandre, são os responsáveis por intermediar os encontros.

Se decidir viajar com o filho, Alexandre tem que avisar Ana Hickmann com 48h de antecedência. A Justiça determinou ainda que ele e a apresentadora participem de uma oficina de pais promovida pelo Judiciário, no fim de janeiro, por meio de uma videochamada.

Desde o início de novembro, a ex-modelo acusa Alexandre de tê-la agredido na mansão em que viviam em Itu, tenta se divorciar dele e relata ter sofrido danos patrimoniais causados pelo marido. Para a juíza Renata Cristina da Costa e Silva, que arbitrou sobre as visitas à criança, ela deve ser “resguardada dos conflitos entre adultos”.


Fonte: O GLOBO