Atacante de 23 anos é um dos alvos do clube rubro-negro nesta janela de transferência

O Flamengo já deixou claro que o atacante Luiz Henrique, de 23 anos, é um dos principais alvos do clube para a próxima temporada. Por isso, segundo o jornal espanhol ABC, os dirigentes rubro-negros estão à caminho da Espanha com o intuito de se reunirem com o Real Bétis para tentar acertar os valores com a equipe espanhola e fechar a contratação.

Ainda de acordo com o portal, os dirigentes também sentarão com Luiz Henrique para apresentar um plano de carreira e tentar seduzi-lo ao projeto rubro-negro. Afinal, o atacante foi revelado pelo Fluminense e afirmou, em um podcast em maio do ano passado, que jamais vestiria a camisa do Flamengo.

Para atender o pedido de Manuel Pellegrini, treinador da equipe espanhola, de não enfraquecer o elenco, o Real Bétis não prevê mais nenhuma movimentação no mercado. No entanto, o Flamengo tenta reverter a situação e mudar o cenário da negociação para fechar com o ponta-esquerda brasileiro.

Titular em 27 das 43 partidas do Real Betis na temporada passada, Luiz Henrique perdeu espaço na equipe espanhola em 2023/24 e foi usado de início apenas em oito jogos. Nos últimos quatro jogos, ele entrou em campo em apenas um, atuando por 32 minutos, diante do Celta, nos demais sequer saiu do banco.

Manuel Pellegrini, em entrevista coletiva, afirmou que não impediria uma transferência de Luiz Henrique para qualquer equipe em caso de um bom negócio, mas também indicou que o atleta não quer deixar o clube.

— Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube — disse Pellegrini.


Fonte: O GLOBO