Kay Bernstein foi eleito no Hertha Berlin em 2022, e o falecimento foi inesperado
O Hertha Berlin comunicou, na manhã desta terça-feira (16), que seu presidente, Kay Bernstein, faleceu aos 43 anos. A notícia da morte foi inesperada e pegou todos de surpresa. Sua causa ainda não foi divulgada. Por isso, o clube da segunda divisão da Alemanha pediu "a todos que respeitem a privacidade de sua família".
Bernstein era um torcedor "Ultra" do Hertha e foi eleito presidente em julho de 2022, de maneira surpreendente, à época, derrubando um grupo político que governava o clube há anos. Em março do ano passado, a 777 Partners, empresa que administra a SAF do Vasco, também comprou a equipe alemã.
Segundo a "Sky Sports Alemanha", a sua gestão era considerada transparente e tinha aberto as portas do Hertha, tornando-o mais acessível. Além disso, era muito presente, e costuma usar uma jaqueta de treino, como pode se ver na foto escolhida pelo clube para comunicar sua morte.
Alguns clubes alemães e o perfil oficial da Bundesliga já se solidarizam com a perda repentina de Bernstein.
Leia o comunicado do Hertha Berlin:
"O Hertha BSC está de luto pela morte de Kay Bernstein.
O clube recebeu a terrível notícia, nesta terça-feira, de que o presidente Kay Bernstein faleceu inesperadamente aos 43 anos. Todo o clube, seus órgãos dirigentes e funcionários estão chocados e profundamente tristes com a notícia."
Fonte: O GLOBO
0 Comentários