Clube português prioriza a venda mas rescisão também é hipótese; John Textor não quis renovar empréstimo

Gabriel Pires tem futuro incerto. Não jogará no Botafogo, mas também não deve ficar no Benfica. O Botafogo já havia decidido que não terá o meio-campista para 2024. O jogador, que pertence ao Benfica, estava emprestado até 31 de dezembro. A ideia inicial era a permanência do jogador por empréstimo por mais um ano, que teve sinalização positiva do clube português, mas que não foi efetivada por opção de John Textor, que deseja mudar o perfil do elenco para a próxima temporada.

Agora é o Benfica que também sinaliza sua venda ou mesmo a rescisão do contrato. Com salário relativamente alto e pago pelo Botafogo no último ano, o jogador sequer é relacionado como opção por Roger Schmidt, técnico do Benfica. Segundo a imprensa portuguesa, a prioridade é a venda e não empréstimo "para evitar dor de cabeça lá na frente".

Ele tem contrato com o Benfica até junho de 2025.

O jogador de 30 anos fez 34 jogos pelo Alvinegro em 2023, 13 como titular, e marcou dois gols. Depois de se recuperar de lesão na panturrilha, ele se tornou titular no time na reta final do Brasileirão.


Fonte: O GLOBO