Falta de detalhes sobre estado de saúde de Kate Middleton chamou a atenção da opinião pública britânica

O príncipe William visitou na quinta-feira a sua mulher Kate Middleton, hospitalizada numa clínica de Londres onde foi submetida a uma “cirurgia abdominal”. A falta de detalhes sobre o procedimento chamou a atenção da opinião pública britânica e levantou questões sobre o estado de saúde de Kate, uma das figuras mais populares da monarquia britânica.

O Príncipe de Gales foi visto por um fotógrafo da AFP, dirigindo um carro preto, saindo de um exclusivo estabelecimento hospitalar do bairro de Marylebone, na capital britânica.

Kate Middleton, de 42 anos, foi internada na London Clinic, na capital britânica e, segundo o texto do Palácio Real, “prevê-se que permaneça no hospital entre dez e catorze dias, antes de regressar à casa para continuar a sua recuperação”.

Kate Middleton, princesa de Gales — Foto: JUSTIN TALLIS/AFP

A cirurgia já estava programada e foi bem-sucedida, segundo o Palácio de Kensington, embora o tempo de internação e o tom do comunicado indiquem que seu estado de saúde é potencialmente sério. Em geral, pacientes que passam por procedimentos simples são liberados para voltar para casa pouco tempo depois. No caso de Kate, além das duas semanas no hospital, pode levar até três meses para a sua recuperação total.

O palácio não deu detalhes sobre a condição da princesa, alegando que ela deseja manter seus registros médicos privados, mas descartou que seja câncer. Antes de passar pela cirurgia, a princesa de Gales cumpriu uma agenda cheia de compromissos em dezembro, sem apresentar qualquer indício de que não estivesse bem de saúde.

A expectativa é de que, após receber alta, Kate continue seu tratamento em casa, no Castelo de Windsor, onde vive com William e seus três filhos, George, Charlotte e Louis.


Fonte: O GLOBO