Treinador tinha contrato até junho de 2025, mas teve o fim do seu vínculo antecipado pelo time alemão
O técnico Thomas Tuchel tem seus dias contados no comando do Bayern de Munique. O time alemão anunciou, nesta quarta-feira, que o contrato com o treinador, que iria até o dia 30 de junho de 2025, se encerrará ao final desta temporada. A decisão foi tomada em conjunto entre o CEO da equipe e o comandante.
— Concordámos que terminaremos a nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipa técnica para alcançar o máximo sucesso — disse Thomas Tuchel.
Com três derrotas seguidas na temporada e vivendo grande crise, o Bayern de Munique decidiu por interromper o trabalho de Tuchel. Atualmente, o time alemão está em segundo na Bundesliga, oito pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, e perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League para a Lazio.
Tuchel chegou ao Bayern de Munique em março do ano passado para substituir o alemão Julian Nagelsmann. Ao todo, o técnico comandou o time alemão em 44 partidas, com 31 vitórias, seis empates e 14 derrotas, e conquistou a Bundesliga na temporada passada.
Ainda não se sabe quem será o substituto de Tuchel ao final da temporada, mas, segundo o jornal inglês The Athletic, o Bayern de Munique pretende contratar Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. O treinador sensação da temporada, que também está na mira do Liverpool, seria o grande alvo dos bávaros.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários