Haaland, que hoje veste a camisa do Manchester City, tinha a esperança de entrar nos planos do Real Madrid

Kylian Mbappé deixará o PSG, e isso pode afetar os planos de Erling Haaland de atuar no Real Madrid a partir de 2025. A informação é do jornal espanhol AS.

Haaland, que hoje veste a camisa do Manchester City, tinha a esperança de entrar nos planos do Real Madrid após cumprir um período de três temporadas no Campeonato Inglês. Agora, com o possível acordo entre Mbappé a o clube merengue, o sonho do norueguês se complica.

O francês já comunicou ao seu clube que não permanecerá em Paris, após o término de seu contrato, no meio deste ano. Ele conversou com o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi. Porém, os termos da saída ainda não foram totalmente acordados.

De acordo com o jornal francês L'Équipe, a tal reunião aconteceu na última terça, no centro de treinamento em Poissy.

Pelo lado de Haaland, compasso de espera: sua empresária, Rafaela Pimenta, chegou a adiar uma reunião de negociação com o City. Isso porque, quer aguardar o desfecho da novela de Mbappé com o Real Madrid.

Haaland possui uma cláusula em seu contrato que permite sua saída a partir do meio deste ano por uma quantia acessível para clubes que não são da Premier League. Essa ainda é a esperança do atleta pelo sonho de ir ao Real.

Mas, se não der certo... O City tem caminho livre para renovar com Haaland, cujo contrato em Manchester termina em 2027.

A imprensa francesa já dava como certa a saída de Mbappé do PSG. E o clube já corre atrás para repor o craque na próxima janela. Segundo o jornal L'Équipe, o PSG tem como alvos Mohamed Salah, Victor Osimhen e Bernardo Silva.

Na manhã deste sábado, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti saiu pela tangente ao ser perguntado sobre a possibilidade de o clube contratar Mbappé.

— Eu vejo e escuto o que aconteceu. Entendo que é o tema do dia para vocês (da imprensa), mas não para nós, que é o jogo de amanhã e esta temporada que precisamos terminá-la bem — disse Ancelotti, em coletiva para a imprensa. — As pessoas podem falar, eu entendo, mas eu gostaria de acabar bem a temporada, tratar de ganhar títulos. Tem muito tempo para pensar na próxima temporada.

Neste domingo, o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano, pela La Liga, fora de casa.


Fonte: O GLOBO