Crime aconteceu em 2020. Adolescente tinha 12 anos na época do ocorrido e ele obrigava vítima a tomar pílula do dia seguinte para evitar gravidez.

Um homem de 35 anos, condenado a 14 anos de reclusão por estuprar a própria filha, foi preso na manhã desta terça-feira (20), no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap). O crime ocorreu em 2020, porém, a decisão judicial foi em 2023. Já o mandado de prisão saiu na última sexta-feira (16).

De acordo com a delegada-titular da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), Carla Fabíola, o autor dos crimes estuprou sua própria filha, que à época dos fatos tinha apenas 12 anos de idade, em múltiplas ocasiões.

“Além dos abusos sexuais, o agressor fornecia pílulas do dia seguinte para a vítima, na tentativa de evitar uma possível gravidez decorrente dos estupros”, informou.

Após a decisão judicial, a Justiça encaminhou os autos para a Polícia Civil, que cumpriu o mandado, executando a prisão. O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável.

"Ela morava com o pai, e ela denunciou para a mãe. Eles eram separados. O caso aconteceu em 2020, na época da pandemia. A condenação foi em 2023, e o mandado de prisão só foi expedido agora devido aos recursos apresentados pela defesa do acusado", complementou.

Fonte: G1