Astro português completou 39 anos nesta segunda-feira, 5 de fevereiro
Com mais de 20 anos como atleta de elite, Cristiano Ronaldo é um modelo para os seus milhões de fãs sobre como se manter saudável e forte dentro e fora do campo.
“Se você tem talento, mas não trabalha duro, não ganhará nada”, disse Ronaldo ao Eurosport em 2016. Em várias entrevistas, o multivencedor da Bola de Ouro mencionou que o seu treino e a sua alimentação são essenciais para o seu sucesso no futebol. Vários profissionais de saúde elaboraram um regime especial para que o astro tivesse a energia necessária para a sua exigente carreira.
Menu de CR7
Giorgio Barone foi o responsável pelo cardápio do português durante a passagem dele pela Juventus, da Itália. Recentemente, ele revelou os hábitos alimentares que Ronaldo mantém rigorosamente.
— Não existem alimentos caros. Utilizo alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro — disse o chef ao britânico The Mirror.
Segundo ele, atletas do calibre de Ronaldo “devem cuidar do corpo como se cuidassem de uma Ferrari”. Por isso, sublinhou que, no cotidiano de CR7, o consumo de açúcares, gorduras trans e álcool é contraindicado.
Barone revelou que os alimentos que não faltam na mesa do jogador de futebol são: frutos do mar (camarão e polvo) e carnes magras, somados a grãos integrais como arroz negro e saladas.
O testemunho de outro chef relevante na vida de CR7 coincide com o de Barone. Luis Lavrador foi o responsável pelos planos nutricionais da seleção portuguesa de futebol. Ao Le10Sport, ele mencionou o gosto do astro por peixe fresco.
— Ele come todos os tipos de pratos como o atleta responsável que é, mas o que mais gosta é de peixe: dourado, espadarte ou robalo — disse.
Barone afirmou que cozinhava com óleo de coco e ressaltou a importância da hidratação, com vários copos de água ao dia. Seus pratos principais são o tartar de salmão com coco e os crepes com peras, mirtilos e passas. Ele destacou que a dieta de Ronaldo sempre foi aliada de treinos intensos e bom tempo de descanso.
Para especialistas, mais do que um plano alimentar, Ronaldo mantém um comportamento alimentar saudável, já que não ingere bebidas alcoólicas nem fuma e é bastante rigoroso com o que os profissionais sugerem. O arroz negro, por exemplo, é fonte de carboidratos complexos e também de fibras, o que mantém o microbioma saudável.
A quantidade de exercícios de força e aeróbicos que Ronaldo faz para manter a massa muscular deve ser acompanhada de alimentação. Isso, para não ganhar gordura, mas ter energia para desempenhar as tarefas que lhe são exigidas, apontam os especialistas.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários