O meio-campista de 19 anos foi eleito o melhor jogador sub-21 do mundo em 2022

A decisão de Mbappé de deixar o Paris Saint-Germain ao final de seu contrato também deve impactar o Barcelona, indiretamente. Isso porque o meio-campista Gavi, de 19 anos, eleito o melhor jogador sub-21 do mundo em 2022, virou um dos alvos do clube francês para a próxima temporada depois que Mbappé informou a sua intenção de sair.

De acordo com o jornal inglês The Athletic, Gavi é um alvo de longa data do PSG e é bastante admirado pelo presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, e o técnico Luis Enrique, que proporcionou ao jogador do Barcelona sua estreia pela seleção principal da Espanha, aos 17 anos.

O Barcelona, por sua vez, vê Gavi como um jogador que não está à venda, mas a situação financeira pode obrigar o clube a vender o jogador, que ainda não deixou claro se estaria disposto a deixar o Barça. Em novembro do ano passado, o meio-campista rompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve retornar na próxima temporada.

O PSG pretende distribuir melhor as responsabilidades dentro do elenco após a saída de Mbappé. Desta forma, segundo o jornal francês L'Équipe, o clube também está acompanhando as situações de Kimmich, do Bayern de Munique, Bruno Guimarães, do Newcastle, e Bernardo Silva, do Manchester City.

No setor de ataque, o portal francês informou que o Paris Saint-Germain tem como alvos o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e o português Rafael Leão, do Milan.


Fonte: O GLOBO