A estrela do Inter Miami passou por uma montanha-russa nas férias de inverno
Desde que Lionel Messi fechou com o Inter Miami, no meio do ano passado, o ícone argentino trouxe o estatus de superstar à franquia de David Beckham na MLS. O time teve um impressionante final de temporada 2023 – ganhou seu primeiro troféu com a Copa das Ligas – e atraiu mais atenção ao futebol dos EUA. Antes de sua primeira temporada completa, Messi passou o último mês realizando vários compromissos de pré-temporada.
Teve de tudo: desde a viagem da equipe pela Ásia até o batismo de um navio de cruzeiro e anúncio do Super Bowl. A pausa de inverno foi prejudicada por uma pequena lesão e pela frustração de torcedores em Hong Kong que exigiram reembolso de ingressos, uma vez que Messi não entrou em campo. amistoso.
O Mail Sport, em reportagem deste sábado, lembra que o Inter Miami iniciou seu programa de pré-temporada com um decepcionante empate em 0 a 0 com El Salvador. Teve ainda amistoso monótono contra o FC Dallas. Mesmo com Messi, Suarez e Sergio Busquets, havia apenas 32.211 torcedores presentes – um terço da capacidade do local.
O time de Miami foi para a Arábia Saudita para dois jogos lucrativos. A primeira partida foi uma derrota por 4 a 3 para o Al-Hilal. O clube então partiu para um amistoso contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, em um confronto que foi considerado a 'Última Dança' entre dois grandes rivais.
'Messimania' termina com decepção — Foto: PETER PARKS / AFP
No entanto, o português foi forçado a abandonar a partida devido a uma lesão muscular, enquanto Messi entrou em campo apenas sete minutos, quando sua equipe já perdia por 6 a 0.
Depois disso, o time rumou para Hong Kong, onde as coisas só foram de mal a pior para Messi e seus companheiros, com torcedores furiosos exigindo reembolso pelo ingresso pago para ver o argentino. É que Messi, que apareceu com destaque na publicidade antes do evento, permaneceu no banco durante a vitória do Inter Miami por 4 a 1 sobre o Hong Kong XI. Todos os ingressos para esta partida haviam se esgotado em poucas horas mas Messi foi poupado devido a uma lesão na coxa.
Messi – que foi acusado de demonstrar “falta de respeito” – viajou posteriormente ao Japão para enfrentar Vissel Kobe apenas três dias depois. Ele entrou aos 60 minutos, antes de seu time perder nos pênaltis. O argentino pediu desculpas aos torcedores no Weibo, plataforma semelhante ao X, antes da partida contra o Kobe.
Apesar disso, o Global Times, controlado pelo Estado chinês, lançou posteriormente novo ataque a Messi, alegando que a sua ausência levantava questões sobre o tratamento diferenciado para Hong Kong. Já havia noticiado que autoridades esportivas chinesas haviam cancelando o amistoso internacional entre Argentina e Nigéria que aconteceria em Hangzhou.
Messi esteve igualmente ocupado fora do campo durante a pausa de inverno. O jogador de 36 anos batizou o maior navio de cruzeiro do mundo, Ícone dos Mares da Royal Caribbean, em janeiro. O Icon of the Seas é o transatlântico mais longo do mundo, com 1.198 pés, com custo de 2 mil milhões de dólares.
No lado comercial, Messi também apareceu em um anúncio do Super Bowl, da Michelob Ultra, uma marca de cerveja.
As agitadas férias de inverno de Messi terminaram com o último amistoso do Inter Miami contra seu clube de infância, o Newell's Old Boys, com o argentino jogando 60 minutos do empate em 1 a 1. Ufa!
Fonte: O GLOBO
0 Comentários