A Casa Rosa Mulher, uma das principais peças da rede de proteção à mulher na capital acreana, vai ganhar novos equipamentos para atender vítimas de violência.
Um convênio, fruto de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Jéssica Sales, beneficia o local com R$ 100 mil para colaborar com a melhoria da equipagem da unidade.
A Divisão Casa Rosa Mulher é um equipamento da Prefeitura de Rio Branco, que realiza atendimentos a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, com acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico a mulheres em situação de violência, fortalecendo à superação de situações de violência, promovendo o resgate de sua cidadania, autoestima, cursos e oficinas profissionalizantes, autonomia financeira, dentre outros serviços de promoção e garantia de direitos humanos de todas as mulheres.
“A parceria é de fundamental importância tendo em vista o fortalecimento das políticas públicas de garantia de direitos de todas as mulheres que são vítimas de violências no nosso município. A equipagem proporcionará ainda mais qualidade aos nossos serviços e criará ainda mais oportunidades às nossas assistidas.
Ficamos felizes em ver os poderes se unindo no enfrentamento e combate à violência contra a mulher. É importante a união para que mais mulheres saiam do ciclo de violência”, afirmou Rila Freze, Diretora de Direitos Humanos do município de Rio Branco.
O convênio foi assinado pelo prefeito Tião Bocalom e pela secretária de Estado da Mulher, Mhárdia El-Shawa. O processo de execução do convênio já foi parte concluído e agora vai acontecer a montagem dos processos para as licitações, compras e entrega dos equipamentos na Casa Rosa Mulher.
Fonte: AC24Hs
0 Comentários