Clube francês está sentido pela saída de Mbappé e pode oferecer uma bolada pelo brasileiro

O Paris Saint-Germain não vai deixar barato a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid, que deve acontecer assim que o contrato do francês se encerrar com o clube parisiense. Prova disso é o PSG quer contratar o atacante brasileiro Vinícius Júnior para "se vingar" da contratação do seu camisa sete por parte do time merengue. A informação é da rádio RMC.

De acordo com o jornalista Daniel Riolo, da rádio francesa, e o jornal espanhol Sport, o PSG, ferido pela escolha de Mbappé, vai tentar a contratação de Vini Jr. para mostrar ao mundo o seu poderio econômico. Caso o clube francês ofereça um valor pesado pelo brasileiro, as chances do presidente Florentino Pérez aceitar um acordo são grandes.

Em janeiro deste ano, o próprio jornal Sport já havia noticiado que o clube merengue estava disposto a vender o brasileiro de 23 anos para viabilizar a chegada de Kylian Mbappé, principal alvo da equipe na janela. Isso porque Florentino Pérez entende que os atletas ocupam o mesmo lado de campo e acredita que o francês é superior ao brasileiro.

O jornal também afirma que a venda do brasileiro pode ajudar o Real Madrid na chegada de Mbappé, já que o clube merengue precisará pagar uma bolada em luvas para o atleta, que chegaria sem custos ao time espanhol por estar em fim de contrato com o PSG.

A chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid é considerada uma questão de tempo. O atacante de 25 anos, que decidiu no mês passado deixar o Paris Saint Germain depois de sete temporadas, já se prepara para desembarcar na Espanha, embora ainda não tenha fechado acordo oficialmente.

Segundo o canal de televisão BBC, Mbappé receberá um salário de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, na cotação atual) por temporada no Real Madrid, além de um bônus de assinatura de 150 milhões de euros (R$ 801 milhões) que será pago ao longo dos cinco anos. O craque francês também manterá uma porcentagem de seus direitos de imagem.

Embora já esteja tudo certo, Mbappé ainda não assinou contrato com a equipe espanhola, mas o acordo poderá ser anunciado assim que Real Madrid e PSG não puderem mais se enfrentar na Champions League desta temporada. O atacante de 25 anos herdará a camisa 10, caso o croata Luka Modric se aposente ou deixe o Real.


Fonte: O GLOBO