Vítima, de 15 anos, diz que era agredida e obrigada a praticar atos sexuais. Mãe sabia dos abusos, porém afirma que era ameaçada pelo homem. Jovem foi retirada de casa e levada para um abrigo.
Uma adolescente de 15 anos, que era abusada sexualmente pelo próprio pai há pelo menos três anos, foi resgatada de casa por agentes da patrulha comunitária rural da Polícia Militar do Acre (PMAC) após uma denúncia anônima. O caso ocorreu nesta segunda-feira (6), em uma propriedade rural, no ramal do Tupã, em Xapuri, interior do Acre. O Conselho Tutelar do município foi acionado e a jovem encaminhada ao abrigo.
De acordo com a PMAC, os militares acompanharam duas conselheiras tutelares até um assentamento onde encontraram a vítima. Ela relatou às equipes que seu pai a agredia fisicamente para obrigá-la a praticar os atos sexuais.
Ao g1, um representante do Conselho Tutelar, que não quis se identificar, disse que além dos dois, a mãe da menina também morava na residência e sabia dos abusos, mas estaria sendo ameaçada para não denunciar. "Ela era conivente com os abusos, porém relatou que apanhava. Agora é com o Judiciário", afirmou.
O pai da adolescente, de 38 anos, não foi encontrado, porém já foi identificado e os militares dizem aguardar o mandado de prisão para tomarem novas providências.
O caso foi encaminhado à delegacia do município para ser investigado. O g1 tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
0 Comentários