Time rubro-negro pode ser eliminado da competição na próxima rodada, quando enfrenta o Bolívar, no Maracanã
Com a derrota por 1 a 0 para o Palestino, ontem, no Chile, o Flamengo deixou a zona de classificação da Libertadores e o risco de eliminação se tornou real. Inclusive, segundo os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube rubro-negro possui apenas 36,75% de chances de avançar às oitavas de final da competição.
De acordo com os cálculos, a probabilidade do Bolívar, líder do grupo E com nove pontos, avançar para a próxima fase é de 98,29%, ou seja, está praticamente garantido no mata-mata. O Palestino, que ultrapassou o Flamengo após a vitória de ontem, chegou a 49,46% de chances de classificação, enquanto o Millonários estagnou com 15,50%.
O Flamengo pode acabar eliminado da Libertadores já na próxima rodada. Tudo vai depender do resultado do confronto desta quarta, entre o lanterna Millonarios-COL e o líder Bolívar-BOL, também pelo Grupo E. Se o time colombiano vencer, embola a chave e deixa tudo em aberto para todos.
Contudo, em caso de vitória dos bolivianos, eles iriam a 12 pontos e garantiriam uma das vagas com antecedência. Assim, deixariam os rubro-negros em maus lençóis. Neste cenário, a 5ª rodada teria o Palestino com 6 pontos, o Flamengo com 4 e o Millonarios com apenas 1 brigando pela última vaga.
Enquanto o Flamengo receberá o Bolívar na próxima quarta, Millonarios e Palestino se enfrentarão um dia antes. Se os chilenos vencerem, uma derrota ou empate no Maracanã elimina automaticamente o rubro-negro. Isso porque o Palestino chegaria a 9 enquanto a equipe brasileira chegaria a, no máximo, 5. Ou seja: sem condições de alcançá-los na última rodada.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários