Wellington Divino é o novo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Valcilena de Oliveira assume a Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e Suellen Araújo foi para o gabinete do prefeito Tião Bocalom.

Mais mudanças na Prefeitura de Rio Branco foram anunciadas nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado (DOE). As alterações foram na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), no gabinete do prefeito Tião Bocalom e na Secretária Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI).

Esta semana, Bocalom anunciou o médico pediatra Eliatian Nogueira como novo secretário de Saúde de Rio Branco e a Defesa Civil Municipal confirmou o tenente-coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Acre José Glacio Marques de Souza como coordenador do órgão.

As mudanças nas secretarias foram as seguintes:

Suellen Araújo da Silva - exonerada do cargo de secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e nomeada para o gabinete do prefeito;
Valcilena Maria Socorro Santos de Oliveira - nomeada como secretária municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI);
Wellington Divino Chaves de Souza - nomeado como secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH)

A ex-secretária Suellen Araújo estava à frente da SASDH desde abril do ano passado, quando o prefeito Tião Bocalom exonerou a vice-prefeita, Marfisa Galvão, do cargo.

Já a nova secretária de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Valcilena de Oliveira, é jornalista pós-graduada em assessoria de comunicação. Ela assumiu o cargo deixado por Joabe Lira, que se afastou para concorrer às eleições municipais.

Saída de gestores


Ex-secretários e coordenador saíram para concorrer às eleições — Foto: Arquivo pessoal

No dia 5 de abril, prefeito Tião Bocalom exonerou o coordenador municipal da Defesa Civil e dois secretários.

Joabe Lira de Queiroz saiu da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e Sheila Andrade Vieira deixou o cargo de secretária Municipal de Saúde (SEMSA), em Rio Branco.

Já o ex-coordenador municipal da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão de Souza, confirmou que a sua saída se deu para cumprir a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização, já que ele pretende se candidatar nas próximas eleições.

Fonte: G1