Jair Bolsonaro não tem mostrado muita animação quando o tema é a eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro. Em conversas reservadas, o ex-presidente descreve o pré-candidato do PL, o deputado federal Alexandre Ramagem, “com jeito meio durão” e destaca que ele não tem “traquejo político”.

O capitão costuma comparar o parlamentar com o governador Tarcísio de Freitas, nome que tirou da cartola para concorrer em São Paulo, em 2022. O ex-presidente tem dito que Tarcísio reúne esses dois pontos.

O próprio Bolsonaro admite que será “difícil” vencer na capital fluminense, apesar da cidade ser considerada estratégica por ser o berço político do ex-presidente.

Integrantes da campanha de Ramagem também avaliam que o delegado está muito travado em agendas com populares, mas acreditam que há espaço para melhorar o desempenho.

No PL, ainda persistem dúvidas se o parlamentar foi o melhor nome escolhido para a disputa contra o prefeito Eduardo Paes (PSD), que tenta a reeleição.

— Escolha do Bolsonaro a gente não discute — disse à coluna uma liderança do partido no Rio, resumindo o cenário.

O senador Flávio Bolsonaro chegou a mostrar interesse em disputar o cargo, mas diante da avaliação de que uma possível derrota seria fatal para o clã, a opção foi abortada.


Fonte: O GLOBO