Data para entrega da declaração de Imposto de Renda para os 336 municípios gaúchos passa a ser 31 de agosto. Microempreendedores terão mais dois meses para cumprir obrigações

A Receita Federal prorrogou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2024 para os habitantes das 336 cidades do Rio Grande do Sul. Agora, os gaúchos terão até o dia 31 de agosto para acertar as contas com o Fisco. Empresas do Simples Nacional e Microempreendedores individuais (MEIs) também terão prazos prorrogados para pagamento de impostos.

As informações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da noite desta segunda-feira. Os brasileiros e empresas dos outros 25 estados e Distrito Federal seguem com prazos inalterados.

Tributos federais, incluindo parcelamentos, também tiveram seus prazos estendidos. Aqueles com vencimento em abril, maio e junho terão adiamento de três meses para os moradores do Rio Grande do Sul.

Agora, a cobrança será prorrogada, respectivamente, para o último dia útil de julho, agosto e setembro deste ano.

Uma outra portaria, publicada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, informou que as empresas do Simples Nacional e Microempreendedores individuais (MEIs) terão prorrogados os prazos dos tributos de abril e maio.

Eles terão vencimento prorrogado para junho e julho, respectivamente. A extensão das portarias só vale para os municípios gaúchos.


Fonte: O GLOBO