Zagueiro de 38 anos não vai renovar seu contrato com o clube espanhol

A segunda passagem do zagueiro Sergio Ramos no Sevilla chegou ao fim após uma temporada. O clube espanhol anunciou, nesta segunda-feira, que o defensor de 38 anos não vai renovar o seu contrato, deixará a equipe na próxima temporada e ficará livre no mercado de transferências.

Na nota publicada nas redes sociais, o Sevilla agradeceu o empenho, a liderança e a máxima dedicação que Sergio Ramos demonstrou no período em que ficou no clube e desejou boa sorte no seu próximo desafio profissional. O zagueiro se despedirá publicamente nesta terça-feira, na sala de imprensa do Ramón Sánchez-Pizjuán, acompanhado pelo presidente, José María del Nido Carrasco.

Sergio Ramos retornou ao Sevilla no meio do ano passado, após deixar o Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal The Athletic, o veterano pode seguir uma rota escolhida por outras estrelas do futebol mundial e fazer a reta final da carreira nos Estados Unidos — como Messi, seu ex-companheiro em PSG.

Sergio Ramos começou a carreira de futebol em 2004, no Sevilla, e no ano seguinte se transferiu para o Real Madrid. O zagueiro permaneceu no clube merengue por 16 anos, até 2021, se tornando um dos maiores ídolos da história do Real.

Após o fim do seu vínculo com o Real, Ramos buscou novos ares e foi para o PSG, onde ficou até o meio do ano passado, sem grande brilho. Depois disso, o defensor voltou para o Sevilla, clube que o revelou, para encerrar a carreira, e, nesta segunda passagem no clube espanhol, disputou 37 partidas na temporada 23/24, com um total de 3.301 minutos e 7 gols marcados.


Fonte: O GLOBO