O cão chegou a percorrer grande parte da extensão da pista e, depois, foi até o pátio do aeroporto. Ele foi resgatado pelas equipes de manutenção

Um cachorro invadiu a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e as operações precisaram ser paralisadas na tarde desta terça-feira (18). O animal entrou na área controlada do aeroporto e teve que ser resgatado.

O flagra foi registrado pelo canal de Youtube Golf Oscar Romeo, que transmite imagens em tempo real do aeroporto. De acordo com a gravação, o cachorro chegou a sair da pista e ir da área gramada até a cerca perimetral, mas não demorou para que ele voltasse para a pista.

Enquanto ele estava na pista 28R, as decolagens precisavam ser paralisadas até que a área de segurança voltasse a estar livre para a operação segura dos aviões. O cão chegou a percorrer grande parte da extensão da pista e, depois, foi até o pátio do aeroporto. Por volta das 13h, ele não foi mais visto pelas câmeras.

Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, confirmou a presença do cão na pista, mas negou que os pousos e decolagens tenham sido afetados pelo incidente. A empresa também afirmou que o animal foi resgatado pelas equipes de manutenção.

Em setembro do ano passado, outro cachorro invadiu a pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Nas imagens é possível observar que o animal corre pela pista, enquanto funcionários do aeroporto tentam segurá-lo. A presença do animal na pista gerou o atraso de 15 minutos no pouso de dois voos marcados.


Fonte: O GLOBO