A moradia rodeada de vegetação fica nas colinas de Altavilla Vicentina: braseiros exteriores para cozinhar carne e uma pérgula para jantares

O italiano Roberto Baggio, Bola de Ouro em 1993 (e que perdeu o pênalti decisivo que deu o tetracampeonato da Copa do Mundo ao Brasil, em 1994), foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira na sua mansão no nordeste de Itália e ficou ligeiramente ferido, segundo a imprensa local.

Quando se aposentou dos campos, o jogador decidiu se dedicar e dedicar totalmente à sua casa em Altavilla Vicentina e à empresa agrícola, ambas construídas na zona montanhosa do município, longe do centro, das lojas e da vida social.

Segundo o jornal italiano Corriere del Veneto, a villa onde ocorreu o assalto é considerada uma típica “residência de campo”, com requintes modernos e tecnológicos. Visitantes que conheceram a casa por dentro falam em uma fazenda rústica de vários andares rodeada de vegetação no centro de um parque rodeado de árvores e campos.

Caminho de entrada da casa — Foto: Divulgação/Ideal Works

O hall de entrada tem uma grande janela com vista para o amplo jardim , tornando a sala com muita luz natural. Uma mesa de sinuca foi colocada no centro, onde livros de arte são frequentemente colocados como enfeite. Pinturas abstratas e peças de pop art estão penduradas nas paredes, além de imagens do jogador e sua família.

Segundo a publicação, a moradia ainda conta com churrasqueira na área externa e uma pérgola. Entre os cômodos mais utilizados pela família estão a cozinha, os quartos (embora não se saiba exatamente quantos são) e a academia privativa com todos os equipamentos para o bem-estar físico.

Detalhes na entrada da casa — Foto: Divulgação/Ideal Works

Como aconteceu o roubo?

O roubo ocorreu enquanto o ex-jogador de futebol e sua família assistiam pela televisão ao jogo entre Itália e Espanha pela Eurocopa 2024.

Cinco homens armados invadiram a vila, localizada perto de Vicenza. Baggio tentou detê-los, mas um deles o atingiu na testa com uma coronha com a pistola. Os criminosos trancaram Baggio e sua família em um quarto enquanto revistavam a casa em busca de dinheiro e joias.

O italiano Roberto Baggio foi Bola de Ouro em 1993 — Foto: Reprodução

Segundo o jornal Corriere della Sera, o assalto durou cerca de 40 minutos, e quando Baggio pensou que os ladrões haviam ido embora, arrombaram a porta e chamaram a polícia. O ex-jogador de futebol foi levado ao hospital para receber pontos na testa.

Baggio jogou pelos melhores clubes italianos, da Juventus ao Inter de Milão, incluindo o Milan. Com a seleção, chegou à final da Copa do Mundo de 1994, que o Brasil venceu nos pênaltis justamente por erro de Baggio.


Fonte: O GLOBO