Camisa 3 deve seguir na função contra o Bahia

Destaque do Flamengo contra Grêmio e Athletico, ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Léo Ortiz demonstrou intimidade com sua “nova” função. Improvisado como volante em razão do alto número de desfalques do rubro-negro, o camisa 3 — que fez boa parte da formação na base nessa posição — foi bem tanto nos duelos defensivos, quanto na criação.

Contra o time paranaense, Ortiz deu belo passe para Lorran, que não conseguiu finalizar bem a jogada. É provável que o defensor seja mantido na posição diante do Bahia, na quinta-feira, no Maracanã.

Sem Fabrício Bruno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite terá que realizar alterações no sistema defensivo. Havia a possibilidade de Léo Ortiz ir para a zaga. Mas a tendência é que Léo Pereira, outro que tem jogado improvisado, mas na lateral-esquerda, retorne à posição de origem. Ayrton Lucas, fora há três partidas por lesão no músculo posterior da coxa esquerda, tem treinado normalmente com o grupo e pode ficar à disposição para quinta-feira.

Dessa forma, Tite deve escalar Léo Pereira como dupla de David Luiz na zaga, com Léo Ortiz seguindo no meio, setor mais desfalcado, com as ausências de Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz, convocados para a Copa América, além de Allan e Igor Jesus, lesionados. Assim como contra o Athletico, Gerson e Lorran devem formar o trio de meias com o jogador ex-Bragantino.

Já no ataque, o Flamengo pode ter o retorno do ponta Everton Cebolinha. Substituído contra o Grêmio, na semana passada, por conta de dores no músculo anterior da coxa direita, o atacante não teve lesão constatada, mas foi preservado no domingo passado, em Curitiba, devido à alta exigência física do gramado sintético do Athletico. É possível que o camisa 11 volte a ser relacionado na próxima rodada.

Caso Everton Cebolinha não tenha condições de jogo, o Flamengo tem Bruno Henrique e Gabigol como opções. O camisa 27 foi substituído no intervalo da última partida por conta de um mal-estar, mas já está 100%. Já o 99 poderia atuar como um segundo atacante, ao lado de Pedro.

Gabigol entrou no lugar de Bruno Henrique no último jogo e teve boa participação, chegando a balançar as redes, em gol anulado por impedimento.

Com 18 pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. A liderança é do Botafogo, que soma 19.


Fonte: O GLOBO