Chelsey Heijnen tem vaga na "Wall of Fame" (Parede da Fama) da escola
A boxeadora Bia Ferreira terá uma quarta-feira marcada por decisões na corrida pelo ouro nos Jogos Olímpicos. Ela entra no ringue para enfrentar a holandesa Chelsey Heijnen, pelas quartas de final da categoria 60kg no boxe feminino. A brasileira tem um histórico positivo contra a estrangeira: venceu a europeia e foi campeã na casa da adversária.
Apesar disso, a holandesa, de 25 anos, tem em seu currículo algo que chama a atenção: ela estudou no Johan Cruyff College, onde ganhou uma vaga no "Wall of Fame" (Parede da Fama) em maio de 2019. Chelsey concluiu os ensinos em julho do mesmo ano.
A escola foi fundada pelo ídolo do futebol holandês de mesmo nome. O Johan Cruyff College oferece aos atletas de elite de todos os tipos de esporte uma oportunidade de poder estudar e praticar as atividades ao mesmo tempo. Os programas da instituição, segundo seu site, são projetados para alunos que praticam esporte nos mais altos níveis na Holanda, e são ministrados em holandês.
Há quatro unidades espalhadas na Holanda: Amsterdã, Enschede, Groningen e Roosendaal, sendo a última onde a boxeadora estudou.
Bia e Chelsey se enfrentaram há pouco mais de dois meses, no dia 20 de maio, pela final da Eindhoven Cup, uma espécie de etapa da Copa do Mundo de boxe. A brasileira venceu por unanimidade, ganhando por 5 a 0. A vitória deu a Bia, que é atual bicampeã do Mundial e do Pan-Americano, mais um título no ciclo olímpico.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários