Polícia francesa pede que pessoas 'evitem a região'; motivo da ação não foi divulgado
Um dos monumentos mais visitados da França, o Palácio de Versalhes foi esvaziado nesta quinta-feira, e está em andamento uma operação de segurança. As autoridades locais afirmaram, pelas redes sociais, que fazem uma "intervenção" no local e pediram que as pessoas evitem a área. O motivo da ação não foi divulgado, até o momento.
"Está em curso uma intervenção no Palácio de Versalhes", diz o post das autoridades de Yvelines. "As forças de segurança estão no local. Evite a área e siga as instruções das autoridades. Não transmita informações falsas". A conta oficial do palácio compartilhou a mensagem.
Num segundo post, as autoridades explicaram que o lugar foi fechado após o recebimento de uma "denúncia": "Um reconhecimento para verificação está em andamento pelas forças de segurança".
Testemunhas que estavam nos arredores do palácio disseram nas redes sociais que faziam fila para entrar no local quando começou a ação dos agentes de segurança.
Em dezembro passado, o Palácio de Versalhes precisou ser evacuado após uma ameaça de bomba. Na ocasião, cerca de dois mil visitantes tiveram que deixar o lugar. Meses antes, em outubro, o monumento foi evacuado sete vezes dentro de oito dias por diferentes ameaças de explosivos.
O histórico de terrorismo na França ocupa um espaço na memória coletiva do país. Ataques jihadistas deixaram um grande número de vítimas nos últimos anos, criando uma associação quase imediata entre símbolos culturais franceses, como o jornal satírico Charlie Hebdo e o teatro Bataclan, a atentados terroristas célebres. Diversos outros casos menos famosos, mas também letais, deixaram um rastro de morte em Paris, Nice e outras cidades do país.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários