Familiares aguardavam um contato da dupla desde quarta, mas sem retorno pelo telefone, decidiram acionar os serviços de emergência

Porto Velho, Rondônia - Dois montanhistas austríacos, um de 30 e outro de 39 anos, foram encontrados mortos e pendurados por cordas um dia após desaparecerem enquanto tentavam alcançar o cume dos Alpes Julianos, na Itália. A montanha de 2.500 metros fica na região Friuli-Venezia Giulia, que faz fronteira com a Áustria.

Desaparecidos desde quarta-feira, os dois homens eram socorristas da cidade austríaca de Villach, informou o serviço de resgate em nota. Segundo os agentes, o acidente pode ter ocorrido quando caíram, possivelmente devido a um erro ou a um possível deslizamento de rochas.

Trajeto feito pelos montanhistas — Foto: Reprodução

Familiares aguardavam um contato da dupla desde quarta, mas sem retorno pelo telefone, decidiram acionar os serviços de emergência. Seus corpos foram encontrados suspensos em suas cordas de escalada, ainda parcialmente ancorados à encosta da montanha, a uma altitude de cerca de 2.000 metros.

Inicialmente, não foi possível alcançar os alpinistas devido a questões de segurança, mas na manhã desta quinta-feira, um helicóptero com socorristas a bordo conseguiu chegar aos dois montanhistas, e seus corpos foram recuperados, disse o serviço de resgate.


Fonte: O GLOBO