Pelas redes sociais, o campeão mundial Oleksandr Usyk afirmou que o incidente foi um “mal-entendido”, e tranquilizou seus fãs

Oleksandr Usyk — Foto: Instagram

O atual campeão peso-pesado indiscutível e invicto (22-0) Oleksandr Usyk foi liberado após ser detido por policiais no aeroporto de Cracóvia, na Polônia. A informação foi confirmada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, nesta quarta-feira, por meio do Telegram.

“Fiquei indignado com essa atitude em relação ao nosso cidadão e campeão. Instruí o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, e o Ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko, a descobrirem imediatamente todos os detalhes do incidente no aeroporto de Cracóvia”, declarou o líder ucraniano.

“Assim que fui informado de que estava tudo bem, nosso campeão foi liberado e ninguém mais o deteve”, concluiu Zelensky sobre a intervenção.

Pelas redes sociais, Alex Krassyuk, promotor do lutador, afirmou que o incidente foi um “mal-entendido”. No Instagram, Oleksandr Usyk também tranquilizou seus fãs, mas sem explicar o ocorrido.

“Amigos, está tudo bem. Houve um mal-entendido que foi rapidamente resolvido. Obrigado a todos que estavam preocupados”, disse Usyk através dos stories da plataforma. E acrescentou: "Obrigado aos diplomatas ucranianos pelo suporte eficiente. E respeito à polícia polonesa por conduzir suas obrigações sem levar em conta altura, peso, alcance e trajes. Obrigado a Deus por tudo”, declarou a lenda do boxe.

Não ficou claro por que Usyk, de 37 anos, foi detido. O campeão do WBC, WBO e WBA, que também ganhou o ouro nas Olimpíadas de Londres de 2012, tem sido um herói nacional auxiliando os esforços de guerra de Kiev.

Segundo a ESPN, Usyk foi detido após tentar embarcar em um voo para Valência, Espanha, onde ele programava começar a treinar para sua revanche em 21 de dezembro com Tyson Fury na Arábia Saudita. Usyk venceu Fury em maio para se tornar o campeão mundial indiscutível de boxe peso-pesado em uma disputa emocionante na Kingdom Arena em Riad.


Fonte: O GLOBO