Diretores e membros das Escolas do Legislativo se reuniram no último dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, durante a 27ª Conferência Nacional das Assembleias Legislativas.

O encontro, que atingiu a edição de número 40, foi organizado pela ABEL, Associação Brasileira das Escolas dos Legislativos e tratou sobre o papel das escolas no processo e princípios da educação legislativa.

O Acre foi representado pela diretora Michelle Andressa Silva e pelas assessoras Perpétua Silva e Thaisa Figueiredo. No evento, as escolas puderam apresentar um balanço das atividades realizadas ao longo de 2024 e os projetos que concorrem ao prêmio Assembleia Cidadã.

O Acre é finalista na categoria projetos especiais, justamente com uma ação da própria escola, que é o projeto EducALEAC.

A atividade, oferta gratuitamente aulas preparatórias para o ENEM, a jovens de baixa renda em Rio Branco e no interior do estado. Este ano, uma etapa do projeto foi realizada na aldeia Morada Nova, em Feijó, onde habitam índios da etnia Shanenawa.

Fonte: ALE/AC