O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá (MDB), e seu filho, o secretário de finanças, Francisco Rabelo de Sá Neto, são os principais alvos de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira, 13, batizada de Rosa de Lima. Eles são alvos de mandados de busca e apreensão autoridades pela Justiça Federal do Acre.
A PF investigar diversos crimes envolvendo uma empresa fornecedora de mão-de-obra terceirizada, contratada pela prefeitura de Santa Rosa do Purus/AC, que podem ter causado prejuízos de até R$ 9 milhões ao erário.
A investigação revelou a existência de direcionamento indevido de contratos do município em favor de empresa ligada a familiares de Tamir Sá.
Foram mobilizados policiais federais no Estado do Acre para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.
O material apreendido nas buscas será submetido à análise da equipe policial e da perícia criminal, visando o esclarecimento dos fatos sob investigação.
Em razão dos fatos apurados, os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de associação a organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação, entre outros delitos acessórios, cujas penas somadas podem atingir 24 anos de prisão.
0 Comentários